• Trio é preso após roubar motorista de aplicativo na Área Continental de Santos, SP



    Suspeitos solicitaram a viagem por aplicativo e anunciaram o assalto quando o motorista chegou ao local indicado. Dinheiro e demais pertences foram recuperados e devolvidos à vítima Divulgação/Polícia Militar Três homens foram presos em flagrante após roubarem um motorista de aplicativo, na manhã desta sexta-feira (25), no bairro Caruara, na Área Continental de Santos, no litoral de São Paulo. Os criminosos roubaram dinheiro, cartão bancário e o celular da vítima. A Polícia Civil investiga a participação de um menor na ocorrência. A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h45, por um homem que informou ter sido vítima de um roubo próximo à Rodovia Rio-Santos. Ele contou que foi acionado para realizar uma viagem e, chegando ao local, foi surpreendido pelos três bandidos que anunciaram o assalto. Um deles tomou a direção do veículo e seguiu para o Caruara, o ameaçando de morte. Antes de fugirem, os criminosos roubaram os itens e abandonaram o rapaz no bairro. Com as características fornecidas pelo motorista, os policiais passaram a patrulhar pelas imediações e encontraram os suspeitos, que tentaram fugir a pé. Eles entraram em uma residência, que posteriormente a polícia soube que pertence a um deles. Os PMs armaram um cerco e conseguiram deter os três suspeitos. Além deles, uma menor de idade foi apreendida, pois alegou ter acionado o serviço de transporte via aplicativo. Todos os suspeitos foram encaminhadas para a Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) de Santos. Os pertences foram recuperados e devolvidos para a vítima. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
  • VÍDEOS: Jornal da Tribuna 2ª Edição de sexta-feira, 25 de setembro



    Assista aos vídeos do telejornal com as notícias da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Assista aos vídeos do telejornal com as notícias da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.
  • Baixada Santista registra 155 novos casos e quatro mortes por Covid-19 em 24h



    Região soma 53.811 confirmações e 1.993 mortes causadas pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (25). Baixada Santista registra 155 novos casos e quatro mortes por Covid-19 em 24h REUTERS/Brendan McDermid A Baixada Santista, região de São Paulo, registrou 155 novos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e quatro óbitos em 24 horas. De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelos nove municípios nesta sexta-feira (25), a região soma 53.811 confirmações e 1.993 mortes causadas pelo vírus. Ao todo, são 2.642 casos suspeitos, 113 mortes sob investigação e 45.757 pacientes recuperados. VÍDEOS: incubação, sintomas e mais perguntas e respostas BOATOS: O que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus GRUPOS VULNERÁVEIS: veja quais grupos têm mais complicações SINTOMAS: febre, tosse e dificuldade de respirar; entenda em detalhes Santos continua com o maior número de casos confirmados, óbitos e internações na região. Houve queda de internações na última semana, mas, nesta sexta-feira, o número voltou a subir na rede hospitalar da cidade. Há 145 pacientes com sintomas da Covid-19 internados, sete a mais em comparação com quinta-feira (24). As nove cidades da Baixada Santista registraram novos casos da doença em 24 horas. De acordo com as prefeituras, as cidades de Santos, Guarujá, São Vicente e Cubatão contabilizaram novos óbitos, quatro ao todo. Os municípios da região ainda registraram 203 novas pessoas que se recuperaram da doença, número superior ao de novas confirmações. A Baixada Santista soma mais de 45,7 mil altas. Confira os casos na Baixada Santista * O número de internados em Cubatão é referente apenas a pacientes de UTI, conforme é repassado pela prefeitura. Dicas de prevenção contra o coronavírus Arte/G1
  • Lobo-marinho subantártico reabilitado é solto no litoral de SP



    Animal foi resgatado há pouco mais de um mês e foi solto em Cananeia. Lobo-marinho subantártico reabilitado foi solto em Cananeia, SP Um lobo-marinho subantártico (Arctocephalus tropicalis) foi devolvido à natureza na manhã desta sexta-feira (25), na Ilha do Cardoso, em Cananeia, no litoral paulista. A soltura foi realizada por equipes do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), em parceria com o Instituto de Pesquisas Cananeia (IPeC). O animal foi resgatado há pouco mais de um mês em uma praia próxima e encaminhado para reabilitação. O lobo-marinho foi encontrado durante monitoramento diário de praias, no dia 15 de agosto, em Ilha Comprida. Apesar de alerta e ativo, ele apresentava dificuldades para abrir as pálpebras do olho esquerdo e lacrimejava bastante. Lobo-marinho foi solto em Cananeia, SP Divulgação/Petrobras A equipe de veterinários e biólogos do IPeC realizou a contenção do animal ainda na praia, e o microchipou para avaliação do seu estado de saúde. Com isso, os profissionais puderam verificar um edema de coloração avermelhada da terceira pálpebra e presença de úlcera na córnea. Assim, o animal foi encaminhado para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, em Cananeia. Após mais de um mês de tratamento, o animal voltou para seu habitat natural. De acordo com a Petrobras, responsável pelo PMP, essa espécie costuma migrar do Hemisfério Sul para a América do Sul (Brasil, Uruguai e Argentina) durante o inverno e a primavera. O órgão alerta para que a população não se aproxime ao avistar um lobo-marinho e acione um órgão capacitado para o tratamento e resgate. Animal foi resgatado em Ilha Comprida, SP, há mais de um mês Divulgação/Petrobras
  • Praia Grande, SP, tem mais de 20 vagas de emprego em diferentes funções



    Candidatos devem residir na cidade e procurar o PAT. PAT de Praia Grande fica ao lado do Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping Divulgação/Prefeitura de Praia Grande O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está com novas oportunidades de emprego. No total, são 25 vagas distribuídas em diferentes funções, para ambos os sexos. O candidato deve residir na cidade e ter Ensino Fundamental. De acordo com a prefeitura, a experiência na função desejada é considerada um diferencial. Há vagas para sorveteiro de comércio ambulante, empregada (o) doméstica, auxiliar de cozinha, auxiliar de produção no segmento alimentício, auxiliar de limpeza, adesivador, operador de câmara fria, técnico de refrigeração e auxiliar de refrigeração. Os interessados devem procurar o PAT para retirar uma carta de encaminhamento até a próxima quarta-feira (30), ou enquanto as cartas estiverem disponíveis para retirada. Segundo a administração, por conta da pandemia de Covid-19, houve alteração no horário de atendimento, com abertura dos serviços às 9h. A pessoa que ainda não possui cadastro e tem interesse em alguma das vagas disponíveis pode ligar na instituição para agendar o atendimento pelos telefones 3496-5402/5403 ou pelo e-mail [email protected] O PAT também presta atendimento com dia e hora marcados, o chamado 'Agendamento Digital - Cidadão'. Para isso, é necessário fazer o cadastro com os documentos pessoais e e-mail, por meio do site Agenda SP. Informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3496-5402/5403/5394 ou por meio do e-mail [email protected] O PAT fica ao lado do Poupatempo, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 511, no bairro Xixová.